Impulse Lab
Laboratório de pesquisa em neuromarketing, experiência de marca e comportamento do consumidor.
Estratégia.
Experiência.
Conexão.




Aplicamos a metodologia Impulse 360™, para diagnosticar de forma independente ou integrada ao plano de marketing, as estratégias de brand experience, trade marketing e campanhas da marca.
1. FORÇA DE MARCA
- Avaliar e ampliar a capacidade da marca ser lembrada em diferentes contextos.
2. PERCEPÇÃO DE MARCA
- Medir e melhorar como a marca é percebida nos pontos de contato físicos e digitais.
3. INFLUÊNCIA SOCIAL
- Criar experiências que geram pertencimento, comunidades e reforço social.
Pesquisa em Neuromarketing
Utilizamos EEG (eletroencefalograma) de superfície para medir memória afetiva, memória emocional, lembrança de produtos, espaços e experiências de marca.

Utilizamos equipamentos e softwares de eye-tracking para avaliar se sua marca chama atenção do consumidor. Pode ser aplicado em diferentes planos e midias.

Analisamos as diferentes respostas fisiológicas dos consumidores aos estímulos de marketing. Será que ele está gostando realmente da experiência, produto ou serviço?

Testes associativos de marca. Como sua marca ou ativos estão posicionados na mente dos consumidores?
Neuromarketing aplicado ao trade
O ponto de venda (PDV) continua sendo um dos principais cenários de disputa pela atenção e decisão do consumidor. Com o avanço do neuromarketing, é possível otimizar a experiência de compra e realizar
pesquisas preditivas
sobre comportamento de consumo e memória emocional de marca.
Aplicações
- Redução da fricção física e cognitiva na compra.
- Ativações sensoriais (brandsense) nos pontos de venda.
- Arquitetura de escolha e redução de sobrecarga de opções.
- Storydoing no PDV e estratégias de ativação.
- Mapeamento emocional de espaços (como o espaço influencia a decisão de compra).


Neuromarketing aplicado ao live marketing e guerrilha
Nas ações de experiência de marca, cada detalhe é planejado para surpreender, encantar e gerar engajamento.
O cérebro não se conecta diretamente às marcas, mas sim ao propósito delas — ao que representam e simbolizam. A forma mais eficiente que estabelecer essas conexões é por meio da experiência transformadora e ações de sustentabilidade. O
neuromarketing atua como aliado para medir e interpretar reações que vão além do racional.

Ao integrar de forma estratégica essas leituras emocionais ao planejamento, o live marketing e a guerrilha deixam de ser apenas eventos pontuais e se tornam catalisadores de influência, fortalecendo a presença mental e a relevância cultural da marca.
